Finalidade
Saiba como incluir manualmente um pedido. Além das nossas integrações, temos a opção de inserir um pedido manual para gerar notas fiscais de venda ou até mesmo uma devolução. O que irá definir o seu pedido será o “Tipo de pedido” que você selecionará no processo.
Criando um pedido manual
Antes de começar a criar seu pedido, é importante criar primeiramente o “Tipo de Pedido” que você irá utilizar neste processo. O tipo irá definir todo o preenchimento do seu pedido. Veja como criar aqui.
Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Vendas” e clicar em “Listar Pedidos”;
Clique em “+ Novo Pedido”;
Na tela a seguir, você deverá preencher os seguintes campos:
Conta: Se sua empresa for multi-contas, selecione a conta desejada.
Integração: Neste campo é onde mostramos a integração referente aquele pedido, porém como neste caso é um pedido manual, sempre selecionar “IDWORKS ERP”.
Tipo de Pedido: Selecione o tipo de pedido cadastrado anteriormente.
Nome/ Razão Social : Nome do cliente/fornecedor
Nome Recebedor : Nome de quem irá receber o pedido
Caso não tenha o cliente cadastrado será necessário criar o cadastro do cliente. Veja como criar aqui.
Agora vamos mostrar alguns detalhes importantes.
Ao incluir o pedido, você perceberá que abrirá outras abas como:
Fiscal: Aqui você preencherá os dados fiscais que deverão ir para a Nota Fiscal.
Integração: Este campo não precisa preencher por ser tratar um pedido manual.
Pacotes/ Etiquetas: Caso utilize o processo de picking e packing, você poderá incluir a quantidade de volumes do pedido.
Timeline(Logs): Nesta tela de log, você terá acesso a todas as alterações feitas no cadastro do pedido.
Info. Adicionais:
Motivo de Devolução: Utilizado apenas quando o tipo de pedido é de devolução.
Motivo Reenvio: Utilizado apenas para quando o tipo de pedido é de reenvio.
Vendedor: Selecione o vendedor responsável pela venda, caso o tenha.
Política Comercial: Selecione a Política comercial que deseja utilizar no seu pedido.
Tags: Aqui você poderá criar tags para melhor pesquisa dos seus pedidos.
Conferido: Se seu pedido já foi conferido ou não.
Comentários e Despesas caso tenha.
Resultado: Resumo com todos os dados de valor do pedido.
Frete: Registro de frete por transportadora, caso seu pedido o tenha;
Cte: É o conhecimento de transporte eletrônico que é emitido pela transportadora responsável pelo seu pedido.
Além das abas você irá observar a flag “Tipo” em que você irá dizer se seu pedido movimentará estoque ou não.
Para incluir produtos, basta descer na tela do seu pedido para a aba “Produtos” e clicar em “+Adicionar Sku” precisará incluir os produtos no pedido. Além disso, você poderá incluir a forma de pagamento.
Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!