Finalidade
Para que tenha toda sua relação de clientes no sistema, vamos lhe mostrar como cadastrar um novo cliente em nosso sistema.
Para ter acesso a este módulo o usuário precisa possuir permissão de acesso ao mesmo. Verifique as permissões em seu perfil, saiba mais aqui.
Como cadastrar um novo cliente
Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Vendas” e clicar em “Clientes”
Clicar em “+Novo Cliente”
Selecionar o tipo de cliente que está cadastrando se o mesmo é “Pessoa Física”, “Pessoa Jurídica” ou “Estrangeiro”.
Preencher o restante dos dados solicitados e clicar em “Salvar”.
Ao clicar em salvar surgirão novos campos para preenchimento. Caso não queira preencher no mesmo momento, basta clicar em ”Salvar”. Ou preencha os demais dados (veja detalhamento no próximo passo) e depois clique em “Salvar”.
Os campos obrigatórios de preenchimento, são apenas o que possuem * antes do nome do campo.
Para detalhar o cadastro, você poderá preencher os demais dados:
Clientes: São dados complementares do cliente, como endereço que podem ser preenchidos.
Pedidos: Você terá a visibilidade dos pedidos relacionados ao cliente, e até abrir um novo pedido diretamente pelo botão “+Novo Pedido”.
Assinaturas: Caso tenha programa de assinaturas, você poderá cadastra-lo e verificar também as assinaturas ativas.
Cartões: Cartões utilizados pelo cliente nas transações do sistema.
Crédito: É possível dar crédito em uma venda, ao seu cliente através desta tela.
Contas a receber: Aqui ficam todos os registros de contas a receber em relação ao cliente.
Itens Comprados: Os produtos que foram adquiridos nos pedidos feitos para este cliente.
Boletos: Visibilidade dos boletos que foram gerados para este cliente, assim como também temos a opção de gerar um boleto avulso para o mesmo.
Vale Compras: É possível criar um vale comprar para o seu cliente através desta tela.
Vendedores: Você poderá relacionar vendedores específicos ao atendimento deste cliente.
Aproveite e confira como restringir o atendimento de seus vendedores a apenas aos clientes nos quais é responsável, aqui.
Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!