Introdução
É um processo utilizado em diversos setores, como logística, estoque e contabilidade, para registrar e controlar o recebimento de mercadorias por meio de uma planilha eletrônica.
Ao seguir os passos seguintes, o processo de Adicionar Itens no Recebimento por Planilha pode ser realizado de forma eficiente e organizada, contribuindo para o controle adequado do estoque e das finanças da empresa.
Adicionando Itens no Recebimento por Planilha
Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Produtos” e clicar em “Recebimento”. Depois clique em “Mais Ações” e em “Novo Recebimento”.
Em seguida, preencha os campos “Conta”, “Empresa” e “Fornecedor” e clique em “Salvar”.
Irá abrir o novo Recebimento que foi criado, terá que preencher algumas informações. Clique em “Mais Ações” e “Exportar Todos os Dados”, e depois iremos usar essa planilha que foi baixada.
Agora vamos ver os Skus que queremos dar entrada. Vá em “Produtos” e “Produtos e Skus” e abra a aba de Filtros.
Iremos filtrar tudo o que for do tipo SKU:
Após carregar, clique em “Mais Ações” e em “Exportar Todos os Dados”.
Agora iremos abrir as duas planilhas que baixamos, a que está com o nome “Lista SKU” é a planilha modelo que iremos importar, e a que está com o nome “Produtos e Skus” é a planilha que temos as informações para preencher a planilha modelo.
São essas informações que devemos preencher na planilha modelo:
As colunas “QTDE”, “R$ UNI.” e “R$ TOTAL” preenchemos manualmente. A coluna “CÓDIGO” preenchemos com o código SKU da IDWorks que está na planilha dos Skus e a coluna “CÓD. ARMAZÉM” iremos preencher de acordo com o código do armazém que desejamos adicionar, que fica na aba “Produtos”, “Armazém”.
E a planilha preenchida ficará dessa forma:
Após salvar a planilha, voltamos no nosso recebimento e clicamos em “Ação em Massa”:
Em “Ação”, selecionamos “Adicionar”, depois selecionamos “Importar Dados” para selecionar a planilha que acabamos de salvar e clique em “Processar”.
Após concluir a importação, clique em “Fechar”.
Voltando no nosso Recebimento, ao atualizar a página verificamos que agora possui os itens que importamos:
Depois que fizer todos esses ajustes, clicamos em “Finalizar” para darmos entrada nesses itens.
Pronto! Você agora poderá adicionar itens no Recebimento por Planilha e editá-las para controle detalhado de suas operações. Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!