Finalidade
Em meio ao processo de integração entre o canal de venda e o sistema IdWorks pode acontecer de um anúncio não ser vinculado corretamente no sistema, devido a falta de variações de Sku não estarem cadastradas no sistema ou até mesmo por estarem cadastradas mas com um código diferente.
Para ter acesso a este módulo o usuário precisa possuir permissão de acesso ao mesmo. Verifique as permissões em seu perfil, saiba mais aqui.
Para vincular os anúncios e ofertas aos seus respectivos produtos e skus cadastrados em sistema, também pode ser feito, através da importação de uma planilha.Lembrando que entende-se por produto, o item "pai" que agrupa as variações. Por exemplo, o produto é "Camiseta futebol" e os filhos, skus, são "P,M,G". O produto é "fictício", enquanto o SKU é um item que existe fisicamente.
Executando o vínculo por anúncio
Na “Home” do sistema, onde estão localizados os indicadores de dashboard, você verá um card com a descrição “Variações Pendentes de Vinculo”, clique para ver o detalhamento;
Selecione o anúncio que deseja ajustar e clique no ícone de “lápis” na coluna ações para editar o mesmo;
Você poderá encontrar duas situações, a primeira é quando não existe nenhuma variação cadastrada e você precisa vincular a variação correta caso a mesma já esteja cadastrada em seu produto;
Vá até a aba “Variações” e clique em “Adicionar Variação”;
Na opção “Variação” busque pelo cadastro do produto de variação que deseja vincular;
Também é possível atualizar o “Preço de venda” manualmente, adicionar comentários no anúncio ou até mesmo adicionar novas imagens do produto;
Ao localizá-lo a variação basta selecioná-lo e preencher os outros campos de for da sua vontade, pois os mesmos não são obrigatórios, clique em “Salvar”;
Em seguida, clique em “Sincronizar Produto” e clique em “Salvar”.
Caso seu produto não tenha variação e você precise cadastrar, saiba como aqui.
Agora nos casos onde o seu anúncio possui produto com variação, porém mesmo assim o anúncio não é vinculado. Basta fazer o de/para do produto do anúncio, que possivelmente está com o código de referência diferente da variação já cadastrada no sistema idworks.
Executando o vínculo por importação
Primeiro você precisará baixar uma planilha modelo, preenchê-la e depois mandar para nosso suporte. Vamos mostrar o passo a passo abaixo.
Em nossa planilha modelo, caso o produto não tenha variação, por exemplo, "Quadro infantil safari", o produto e o sku são o mesmo. Os itens do tipo KIT, para esta planilha, são equivalentes ao SKU.
Sobre os anúncios, o anúncio se equipara ao produto, enquanto a variação se equipara ao SKU.
No menu localize “Relatórios”. Ao abrir o módulo localize no menu o item “Modelo Importação”;
Preencha o campo conta e em seguida no campo “Integração” selecione de qual ou quais canais deseja exportar os anúncios com pendência de vínculo e em seguida clique em “Gerar Relatório”;
Seu relatório será processado na aba “Meus Relatórios”, ao terminar de processar será possível fazer o download do mesmo clicando no botão na coluna “Baixar”;
Ao fazer o download, abra o arquivo;
Na tab "Anúncios pendente vínculo", você encontrará os itens que estão pendentes de algum vínculo. Pode ser a falta de vínculo de anúncio, oferta ou ambos. Na tab "Itens", é feito o cadastro de todos os seus itens no sistema;
Preencher, ou editar, os valores da coluna "E" e "I". Caso tenha dúvida, tem mais uma tab de “Ajuda” onde contém todo o passo a passo para preencher a planilha;
Após preenchimento, mandar a planilha para nosso suporte para que seja feita a importação em seu sistema.
ATENÇÃO
Não alterar a ordem das colunas.
Não deletar qualquer coluna.
Não deletar, alterar a ordem e nome de nenhum tab.
As únicas informações atualizadas nessa ação serão os vínculos, conforme a coluna "E" e "I". Demais informações serão ignoradas.
Somente as colunas com fundo cinza podem ser editadas.
Você pode remover as linhas que não deseja atualizar, mas não pode "pular" nenhum linha. Ou seja, se você limpar os dados de alguma linha, lembra de remover ela para não ficar uma linha vazia.
Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!