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Utilizando o módulo de Perguntas & Respostas

Atualizado há mais de 9 meses

Finalidade

Na integração com o canal Mercado Livre, temos a oferecer o módulo de “Perguntas e Respostas”, neste módulo você pode responder todas as perguntas feitas em suas vendas e ainda criar respostas automáticas.

Além disso, te mostramos como configurar alerta de mensagens de pós-venda, pendentes de resposta diretamente no Dashboard. Sendo possível realizar as respostas aos clientes diretamente pela IDWorks.

Lembrando que esta funcionalidade só está disponível na integração com o canal “Mercado Livre”.

Acessando o módulo de “Perguntas & Respostas”

  1. Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Integrações” e clicar em “Perguntas & Respostas

  2. Busque pela mensagem que deseja responder, observe que na coluna “Ações” temos duas opções, o “Avião” onde você clicará para responder a mensagem ou o botão “Lixeira” caso deseje excluir a pergunta.

  3. Após selecionar a pergunta que deseja responder e abrir a mensagem, você perceberá que você pode digitar sua resposta como também pode usar nas respostas Pré- Cadastradas ao lado direito da tela.

  4. Além da opção de enviar uma mensagem pré- cadastrada, você também consegue visualizar o histórico de perguntas do cliente.

Para visualizar o anúncio referente a venda onde foi feita a pergunta, basta clicar no botão azul à direita no início da página como mostramos abaixo.

Para excluir perguntas em massa, selecione todas as perguntas e clique em “Remover Selecionados”.

Cadastrando respostas pré-selecionadas

Conforme vimos no passo anterior, é possível cadastrar respostas que serão exibidas para serem selecionadas ao responder a mensagem do seu cliente.

Além disto, temos também o cadastro de respostas automáticas, conforme mostramos no exemplo abaixo.

  1. Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Integrações” e clicar em “Gerenciar Mensagens

  2. Ao abrir, irá clicar em “+Nova Mensagem

  3. E preencherá os campos de acordo com a sua necessidade.

E atenção a resposta automática, a mesma já é disparada enviada quando o cliente encaminha uma pergunta.

Configurando alerta de mensagens no Dashboard

Disponibilizamos também, um alerta em sua página inicial. Você pode configurar um alerta, para que no seu dashboard mostre o número de mensagens pendentes de resposta.

Importante! Somente as perguntas que tiverem anúncios/vinculados na IdWorks serão importadas.

  1. Procure pela navegação de “Configurações” o item “Integrações”, caso você não localize pode digitar no campo de busca. Busque pela integração na qual deseja configurar o alerta e clique na engrenagem para acessar as configurações.

   2. Após abrir as configurações, busque pelo item “Integração de Perguntas e Respostas”, e dentre as opções disponíveis busque por “Importações de Mensagens (Pedido)”. Ative-o e clique em “Salvar”.

Como visualizar o indicador no Dashboard

No dashboard ficará disponível um novo indicador “Mensagem Pendente de Leitura”, para ver o detalhamento dos pedidos basta clicar no indicador.

Para ver e responder as mensagens, você precisa abrir o pedido e clicar na aba “Integrações”. Logo abaixo você poderá ver a mensagem e responder na mesma tela.

Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

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