Passar para o conteúdo principal

Como criar a integração com o canal da Amazon

Atualizado há mais de 9 meses

Finalidade

A Amazon é uma das maiores plataformas de compra e venda de produtos em geral. Abaixo vamos mostrar o passo a passo de como configurar e validar a integração.

Para ter acesso a este módulo o usuário precisa possuir permissão de acesso ao mesmo. Verifique as permissões em seu perfil, saiba mais aqui.

Como criar a integração com o canal de vendas Amazon

  1. Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Configurações” e clicar em “Integrações”.

  2. Na tela de integrações, selecione a aba “+ Integrações Disponíveis”.

  3. Selecione a “Amazon” e clique no “+” em frente ao logo do canal.

  4. Ao abrir o card de integração, preencha a conta e o nome que deseja dar a integração e clique em “Salvar”.

IMPORTANTE! Você poderá ter mais de uma integração do mesmo canal para empresas diferentes, caso tenha mais de uma empresa cadastrada, porém é importante se atentar ao nome que dará a sua integração para que consiga diferenciar corretamente.

Autenticando sua integração

Agora vamos autenticar sua integração com a plataforma. Existem duas formas de fazê-la, ambas exigem que seu canal esteja aberto e LOGADO no mesmo navegador em que o sistema idworks esteja aberto.

A primeira forma é através da tela de integrações. Localize a integração na qual acabou de cadastrar e localize na coluna “Ações” o botão com o desenho de um cadeado. Ao clicar neste botão, se seu navegador estiver com uma aba aberta com a conta da Amazon logada o sistema idworks já irá validar as credenciais.

  1. A segunda forma, é através da tela de configuração de integração. Localize a integração e localize na coluna “Ações” o botão com o desenho de uma engrenagem. Ao clicar neste botão, abrirá uma tela de configurações.

  2. Vá até a aba “Credenciais de Acesso” e clique em “Validar Credenciais” e confirme.

É importante salientarmos aqui a importância de configurar, durante seu processo de “Go Live”, a integração de Vendas e Produtos conforme você trabalhará com o canal da Amazon.

Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

Respondeu à sua pergunta?