Passar para o conteúdo principal

Configurar login de vendedor para visualizar apenas seus clientes e pedidos

Atualizado há mais de 9 meses

Finalidade

Restringir o acesso do vendedor apenas aos clientes pelos quais ele é responsável é importante para garantir um atendimento mais personalizado e eficiente. Criamos esta configuração para que sua equipe de vendas tenha foco apenas nos clientes dos quais é responsável.

Configurando o cadastro de usuário

Para começarmos a configurar, vamos começar pelo cadastro de usuário do seu vendedor.

Importante que o seu vendedor, já tenha um login criado no sistema. Caso ainda não o tenha, basta conferir como faze-lo aqui.

  1. Dentro do módulo “Configurações”, clique em “Usuários”. E em seguida clique em “editar” para o usuário que deseja alterar.

  2. Isso abrirá uma aba com usuários que já estão cadastrados no sistema. Clique em “editar”.

  3. Na próxima tela, ative a opção “Vendedor” .

  4. Você perceberá que aparecerá uma nova opção na tela chamada “Restrição de Acesso”. Esta opção é para restringir o acesso do vendedor a apenas aos clientes em que ele é responsável.

  5. Caso, também queira configurar a porcentagem de comissão em cima das vendas feitas pelo mesmo você conseguirá na tela de “Comissões”.

Se optar por restringir o acesso do vendedor é importante vincular os clientes em que ele é o responsável, conforme vamos mostrar abaixo.

  1. Após abrir a tela de cliente, localize o cliente e o selecione para editar.

  2. Na tela de cadastro, localize a aba “Vendedores”, onde você precisará associar o vendedor ao cliente.

  3. Ao clicar em “+Novo Vendedor”, abrirá uma tela onde você selecionará o vendedor desejado.

  4. Após escolher o cliente, clicar em “Salvar”.

Uma observação importante, caso este vendedor cadastre um cliente diretamente do seu login, automaticamente este cliente estará vinculado a este vendedor.

Visibilidade do vendedor

Com esta configuração feita, o vendedor terá acesso apenas a sua carteira nos seguintes módulos:

Regra aplicada a:

  • Lista de pedido/orçamento

  • Lista de clientes

  • Lista de cobrança por boleto

  • Lista de vale compras

  • Lista notas fiscais

Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

Respondeu à sua pergunta?