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Cadastro de usuários

Atualizado há mais de 9 meses

Finalidade

O módulo de usuário é uma parte essencial do sistema que permite gerenciar os acessos dos membros da sua equipe ao sistema.

No entanto, antes de começar a usar o módulo de Usuário, é aconselhável que você primeiro configure os “Perfis de Usuário”. Um “Perfil de Usuário” define um conjunto de permissões que podem ser atribuídas a um usuário. Isso permite que você controle o que cada membro da equipe pode ver e fazer no sistema.

Para ter acesso a este módulo o usuário precisa possuir permissão de acesso ao mesmo. Verifique as permissões em seu perfil, saiba mais aqui.

Criando um novo usuário

  1. Dentro do módulo “Configurações”, clique em “Usuários”.

  2. Você verá a tela com a relação de todos os usuários cadastrados. Clique em “Novo Usuário” para abrir o modal de cadastro.

  3. No modal de cadastro, você precisará preencher as seguintes informações:

  • Nome” do usuário

  • Email” do usuário

  • Perfil de acesso”, que define tudo que o usuário terá acesso dentro do sistema. Você pode escolher um ou mais perfis para o usuário.

4. Após preencher as informações necessárias, clique em “Salvar”.

Criando um novo usuário/vendedor

O usuário também pode ser cadastrado como um “Vendedor”. Isso permitirá que o usuário aplique descontos em pedidos manuais. O limite na porcentagem de desconto é definido nesta mesma tela de cadastro de usuário.

Após a criação de um usuário, é possível editar suas informações de acesso e, se ele for um vendedor, configurar a comissão que ele receberá por venda. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o módulo “Usuários” novamente.

  2. Localize o usuário que você deseja editar e clique em “Editar”.

  3. No modal de edição, você poderá alterar as informações de acesso do usuário.

  4. Se o usuário for um vendedor, você também poderá configurar sua comissão por venda na aba “Comissão”. Para isso, preencha os seguintes campos:

  • Limite de desconto”: Define o limite máximo de desconto que o vendedor pode aplicar em um pedido.

  • Comissão”: Define a porcentagem da venda que o vendedor receberá como comissão.

  • Categoria”: Define a quais produtos (com base na categoria) a comissão se aplica.

  • Data de início” e “Data de término”: Define o período em que a comissão será aplicada.

Após preencher as informações necessárias, clique em “Salvar”.

Log de vendedor

Além disso, no modal de edição do usuário, é possível verificar os logs desse vendedor. Os logs registram todas as alterações feitas pelo usuário dentro do sistema. Isso pode ser útil para rastrear a atividade do usuário e garantir a responsabilidade.

Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

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