Introdução
Este artigo tem como objetivo demonstrar como identificar itens no recebimento de um pedido de compra que não foram de fato recebidos para futuramente vinculá-los a um novo recebimento.
Pedido de compra parcial
Procure pela navegação no menu o item Recebimento, caso você não localize pode digitar no campo de busca:
Inclua o novo recebimento do pedido de compra desejado em ‘+ Novo Recebimento’.
Preencha os campos necessários e escolha o pedido de compra pendente de recebimento:
Ao abrir o recebimento, na aba ‘Conciliação de Itens’ trará todos os produtos e o que não estiver no recebimento estará com status ‘Divergente’:
Observe que no pedido de compra, você também poderá conferir na aba ‘Conciliação de Itens’ os itens e seus status inclusive os que estão com status de ‘Divergente’:
Ao finalizar o recebimento, caso o pedido tenha um item com o status de divergente o pedido de compra será encerrado com o status de ‘Recebido parcialmente’:
Finalizar apenas o Recebimento = Será apenas finalizado o recebimento porém o pedido de compra irá alterar o status para “Recebido parcialmente”.
Sim, finalizar tudo = Recebimento e pedido de compra serão finalizados totalmente.
Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!