Passar para o conteúdo principal

Utilizando módulo de Picking-List

Atualizado há mais de 10 meses

Finalidade

O processo de Picking-List é muito importante porque ajuda a otimizar a eficiência, reduzir erros e melhorar o controle sobre as operações de coleta e distribuição de produtos em um armazém ou centro de distribuição. No processo de Picking List pode ser comum encontrar itens que não podem ser enviados, seja por alguma avaria, por estar fora da validade ou por realmente não ter em estoque.

Para ter acesso a este módulo o usuário precisa possuir permissão de acesso ao mesmo. Verifique as permissões em seu perfil, saiba mais aqui.

Acessando módulo Picking-List

Para ter seu pedido na lista de Picking-List, antes você precisará passar pelo nosso módulo “Outbound”. Lá você conseguirá pegar os pedidos fechados para gerar o picking, saiba mais aqui.

  1. Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Logística” e clicar em “Picking List

  2. Localizar o picking que deseja separar, ir até a coluna ações e clicar no ícone da impressora para abrir o picking list criado.

Imprimindo Picking List ou separando de forma virtual

O usuário pode escolher imprimir sua lista de picking ou separar virtualmente.

  1. Para imprimir clique no botão “Imprimir

  2. Ou para ir separando virtualmente, basta ir selecionando o pedido que for finalizando na flag ao fim das linhas como mostramos abaixo:

Removendo pedidos dentro da Picking List

Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Logística” e clicar em “Picking List”.

Selecione o picking list onde está localizado o pedido que precisa remover.

Após abrir a lista com os pedidos que estão em processo de picking, clicar em “Editar Picking-List

Selecionar pedido que tem itens que não podem ser enviados e precisa ser excluído do processo e clique em “Remover Item Picking-List

Observe que na tela aparecerá uma confirmação questionando “Você está prestes a remover deste Picking-List todos os pedidos que contêm os produtos selecionados. Deseja Confirmar?” Confirme clicando em SIM para que possa excluir. E em seguida clique para finalizar sua coleta.

Como acompanhar processo de andamento do Picking List

Para acompanhar o processo de separação, mostramos em tela a lista por status. São eles: “Picking-List Pendente” , “Picking-List Iniciado”, Picking-List Coletado”, “Packing Processando” e “Packing concluído hoje”.

O packing do pedido vem logo após o término da coleta no picking-list! Para saber mais como funciona este processo clique aqui.

Precisando de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

Respondeu à sua pergunta?