Passar para o conteúdo principal

Criando uma Integração com o Mercado Livre

Atualizado há mais de 9 meses

Introdução

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de compra e venda de produtos em geral, tanto produtos novos, quanto usados.

Para realizar a integração com essa plataforma é simples e fácil.

Criando uma Integração com o Mercado Livre

Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Configurações” e clicar em “Integrações”.

Na tela de integrações, selecione a aba “+ Integrações Disponíveis”.

Selecione a integração desejada e clique no “+” em frente ao logo.

Ao abrir o card, preencha a empresa cadastrada desejada para aquela integração (Você pode ter mais de uma mesma integração caso tenha mais de uma empresa cadastrada), e o nome para ajudar nas próximas configurações. Para finalizar, clique em “Salvar”.

Agora vamos ativar sua integração

Selecione “Minhas Integrações” e procure pela integração que criou, e selecione “Configuração” na imagem da engrenagem.

Agora é necessário realizar a autenticação dessa integração, em integrações procure pela integração que você acabou de adicionar.

Em seguida clique no cadeado localizado na coluna ações.

Ao clicar no cadeado você será redirecionado a uma outra tela onde irá aparecer a informação se teve sucesso ou não essa autenticação.

É possível validar se a autenticação deu sucesso, clicando na engrenagem também localizada na coluna ações e em seguida clique em Credenciais de Acesso -> Validar Credenciais

Após a validação é hora de configurar essa essa integração, é possível verificar que temos alguns blocos de configurações, o segundo após a validação é o de Perguntas e Mensagens.

Habilite essa opção caso queira visualizar e responder às perguntas dos anúncios e utilizar as mensagens dos pedidos do Mercado Livre dentro do sistema id.works.

O terceiro bloco é de Integração de produtos, onde é possível habilitar algumas funções, como atualizar produto, atualizar estoque, atualizar preço, atualizar descrição entre outros. Também é possível configurar algumas parametrizações, como valor frete grátis, padrão tipo anúncio, estoque de segurança entre outros.

O quarto e último bloco é o de integração de vendas, onde é possível habilitar e parametrizar algumas funções referente às vendas, como por exemplo importar os pedidos para id.works e informar a empresa faturadora para a integração do Mercado Livre.

E após selecionar as funções que deseja para a integração, clique em “Salvar”.

Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

Respondeu à sua pergunta?