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Criando um tipo de documento

Atualizado há mais de 11 meses

Introdução

O recurso Tipo documento serve justamente para cadastrar os Tipos de Documentos que serão mencionados nas ferramentas do sistema IDW. Por exemplo, quando for cadastrar um Contas a Pagar ou Receber, é possível vincular o Tipo de Documento a um título específico. Como por exemplo: Boletos Bancários, guias de impostos, etc.

Criando um tipo de documento

Na lateral esquerda poderá acessar o módulo “Financeiro” e clicar em “Tipo Documento”.

Para criar um novo tipo de documento, basta clicar em “Novo Registro” que irá abrir uma tela para preenchimento deste novo tipo de documento, e selecionar a conta que irá destinar este tipo de documento e inserir uma descrição que mais lhe fará sentido para vincular o tipo de documento. Podendo ser informado ativando ou não um padrão de pedidos ou padrão de compras, e clicar em salvar.

E caso queira editar ou excluir, basta clicar em um dos ícones na coluna “Ações”.

Pronto! Você agora poderá criar seus tipos de documentos e editá-los para controle detalhado de suas operações. Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

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