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Como criar um armazém

Atualizado há mais de 11 meses

Introdução

A criação de um tipo de armazém é um passo crucial no projeto e na gestão eficaz de operações logísticas. Ao desenvolver um tipo específico de armazém, as empresas podem adaptar suas instalações para atender às necessidades exclusivas de sua cadeia de suprimentos, maximizando a eficiência, a produtividade e o espaço disponível.

Como criar um armazém

Acesse a sua conta e siga o caminho Menu-> Produtos -> Armazéns.

Clique em “+Novo Registro”.

Preencha os dados relacionados ao Armazém.

Após o preenchimento dos dados é só clicar em “Salvar”.

Nome:

Você deve nomear esse armazém para poder melhor identificar. O Nome do armazém aparece em algumas configurações como por exemplo DE-PARA e no pedido.

Tipo Armazém:

Temos três tipos de armazém Saudável, Quarentena e Divergente.

- Divergência: Este tipo de armazém destina-se ao armazenamento de recebimentos que apresentam divergências, ou seja, quando a quantidade registrada no recebimento é de 10 unidades, mas só chegaram 8 unidades.

- Quarentena: Este tipo de armazém destina-se ao armazenamento de produtos que apresentam algum tipo de avaria, como, por exemplo, estar quebrado, fora da validade ou inadequado para consumo ou venda.

- Saudável: Esse tipo de armazém destina-se ao armazenamento de produtos que não possui nenhum defeito, ou seja, aptos a serem vendidos.

Faturador:

É possível associar um faturador específico a cada armazém. Se informado aqui, os pedidos desse armazém serão faturados usando essa configuração.

Quando utilizar?

Esta opção é útil quando é necessário utilizar um faturador diferente daquele configurado na integração.

Endereço:

Este endereço é utilizado como remetente nas etiquetas, sendo o preenchimento desse campo opcional. No entanto, caso não seja preenchido, as etiquetas serão automaticamente emitidas com o endereço cadastrado em "Minhas Empresas".

Quando utilizar?

Este campo é apropriado quando o endereço do armazém difere daquele cadastrado em "Minhas Empresas". Além disso, é essencial preenchê-lo para o que os pedidos devoluções, devolva o produto para o armazém correto.

Temos algumas flags que podem ou não serem ativas.

PRINCIPAL = Estabelece este armazém como o padrão.

Quando utilizar?

Essa opção determina que o armazém é o padrão, significando que, caso um pedido seja recebido e não haja uma configuração de correspondência de armazéns (DE-PARA), o pedido será consumido a partir do armazém principal definido como principal.

*Só é permitido ter um armazém como principal.

SOMAR QUANTIDADE: Utilizado com finalidade informativa no cadastro do SKU, essa opção informa a soma das quantidades nos armazéns.

Quando utilizar?

Essa função é aplicada para somar a quantidade disponível em todos os armazéns que possuem essa opção ativada nas configurações. Essa informação pode ser visualizada no cadastro do SKU, especificamente no campo "QTDE DISPONÍVEL".

STATUS= Só para questão de visualização indicado deixar sempre no Ativo.

Como criar endereço

Acesse a sua conta e siga o caminho Menu-> Produtos -> Endereços.

Clique em “+Novo Registro”.

Preencha os dados do endereço e selecione o armazém que deseja vincular a esse endereço.

Após o preenchimento dos dados é só clicar em “Salvar”.

Pronto, armazém criado. Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Boas vendas!

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